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Júnior Moreira Contabilidade ®

5 pontos importantes para continuar vendendo em tempos de pandemia

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Resumo do que você vai ler:

Vender em tempos de pandemia tem sido um verdadeiro desafio, visto que os empreendedores precisaram sair da sua zona de conforto e encontrar novas formas de gerar receita e ainda diminuir custos. Com algumas dicas, você pode tentar organizar o seu negócio e tentar alavancar suas vendas.

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A crise do novo Coronavírus trouxe uma série de desafios para os empreendedores de todos os segmentos. Um exemplo disso é a dificuldade de saber como vender em época de pandemia. Sabemos que para manter a economia girando é necessário manter um consumo proporcional de produtos e serviços, porém, como conseguir manter os negócios com tanta instabilidade causada pelos impactos da Covid-19?

Dizem que “momentos difíceis servem para aprimorar o aprendiz”, e é justamente dessa premissa que partimos para a uma série de 5 pontos muito importantes para continuar vendendo em tempos de pandemia.

1 – Analise as mudanças do seu segmento de mercado

Estar a par das realidades das suas referências de mercado e até de seus concorrentes, é um diferencial estratégico que deveria fazer parte da rotina do empreendedor brasileiro. Entender como empresas do mesmo setor estão lidando com a crise atual é uma forma inteligente de encontrar meios e maneiras que já possuem testagem e eficácia comprovada. Uma boa ideia, desde que devidamente adaptada a sua realidade, pode ser a virada de chave que a sua empresa necessita para alavancar suas vendas.

2 – Entender novos hábitos de seus clientes

Com a mudança gerada pela instabilidade econômica, mudaram-se também os hábitos de consumo. Isso não quer dizer que seus clientes deixarão de consumir seus produtos ou não possuem mais interesse em sua marca. O importante é salientar que essa mudança já é algo comum no mercado ágil e globalizado em que vivemos. Para entender melhor seus clientes e possíveis novos clientes é importante sempre manter uma comunicação aberta e transparente, para assim entender suas necessidades, interesses e novos hábitos de consumo.

3 – Adaptar seus produtos e serviços

A necessidade de se ficar em casa devido ao distanciamento social, foi fator fundamental para o crescimento exorbitante das vendas online e serviços de Delivery. A mudança no formato de vendas fez com que empresas inteligentes buscassem ajustar seus produtos, serviços e preços para poderem se adequar às novas tendências da economia. Reajustar margens de lucro ou formatos que tenham melhores condições de velocidade de entrega e de resultado, tem sido apontado como os fatores mais determinantes na decisão de escolha por um produto ou serviço.

4 – Investimento em tecnologias

O crescimento dos serviços online mostrou ao mundo o poder da Internet para os negócios. O que para muitos era um medo, hoje se tornou algo habitual. O que muitos especialistas apontam, é que não só essa prática de consumo permanecerá no pós-pandemia, como também se tornará cada vez mais digitalizada a forma de se fazer negócios. Ao mesmo tempo que a velocidade e o livre acesso são um ponto positivo para as novas tecnologias, é importante atentar-se também a necessidade de ser cada vez mais eficientes para acompanhar o imediatismo provocado pelo avanço tecnológico.

5 – Marketing estratégico

Momentos de instabilidade financeira são comuns no meio empresarial. Seja por causa de uma pandemia ou por má gestão financeira, qualquer oscilação no bolso do empreendedor pode provocar medo e incertezas. Uma saída, por muitos aplicada, é a de “cortar gastos”, porém o que para muitos parece ser uma “solução fácil” é na verdade o cominho para o fracasso. Entre os principais reajustes equivocados feitos em momentos difíceis, estão os investimentos feitos em marketing. Muitas empresas pensam que reduzir investimentos em marketing os fará ter reservas para passar por momentos turbulentos, porém, justamente um marketing bem feito em tempos turbulentos é que fazem instigar a necessidade sobre o produto ou serviço, e assim conseguir estabilizar as vendas mesmo nos momentos mais difíceis.

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