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A importância de um bom atendimento

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Todo mundo já teve aquela experiência de chegar ao estabelecimento e ser atendido não só de forma educada, mas com aquela atenção e cuidado que te fazem querer voltar várias e várias vezes só pra ser atendido pelas mesmas pessoas e da mesma forma. Você se sente confortável e prestigiado
simplesmente por estar ali.

Acredite, isso influencia positivamente (e muito) na carteira de clientes de uma empresa mas a melhor parte vem agora: qualquer empresa (independente do seu porte, produto ou serviço) é capaz de ter um bom atendimento.

Como toda boa ideia, é preciso planejar, executar e dedicar no projeto para dar certo. Comece por aí.

Entender o seu consumidor, deixá-lo falar e prestar atenção no que ele quer ou no problema que ele tem já demonstra interesse da sua parte e de seus colaboradores em querer ajudá-lo.

Gerar valor ao produto ou serviço é bem mais interessante que simplesmente preço baixo. Nem sempre o mais barato é a melhor opção e a experiência gerada também é valor – apesar de ser intangível.

Prepare sua equipe. Cultura é uma palavra muito forte mas que, quando praticada, ajuda a evoluir as tradições e os aspectos intelectuais do seu time. Não importa se você faz parte de uma empresa familiar com poucos ou nenhum colaborador. Comece!

Educação e respeito são deveres, então não é necessário reforçar essa ideia, mas, se necessário for, reveja ações e palavras sempre buscando uma comunicação leve.

Atender um cliente bem não possui uma “receita de bolo” pronta, mas com uma base estruturada, você vai entender as necessidades do seu negócio, dos seus colaboradores e da sua clientela, adaptar, testar e ir aparando as arestas. O importante não é ser perfeito, mas sempre buscar fazer o seu melhor.

Ao final do atendimento, nada impede que você faça uma breve pergunta a fim de saber diretamente pelo cliente se ele foi bem atendido e se ele possui alguma sugestão ou crítica. Esse tipo de pergunta, quando feita de forma anônima, pode garantir resultados mais precisos, visto que algumas pessoas podem se sentir
intimidadas em responder diretamente a você. Porém, com as modernidades do século XXI, as pessoas também prezam por praticidade e rapidez. Que tal um formulário de pesquisa simples e que seja digital?

Para finalizarmos e para não perder o costume, que tal fazer uma reflexão? Quais sentimentos despertam em você quando você é bem atendido? E o que você pode fazer para que seus clientes sintam o mesmo quando consomem seus produtos ou serviços? Aqui será o seu ponto de partida ou de evolução?

Quando sobrar uns minutos na sua agenda de empreendedor (e estivermos devidamente vacinados), venha tomar um café na Júnior Moreira Contabilidade e compartilhar conhecimento sobre o atendimento de clientes com a gente! Será um prazer ter você aqui.

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