fbpx

Júnior Moreira Contabilidade ®

Pagamento por PIX: é possível cancelar uma transferência feita para conta errada?

Postado por:

Resumo do que você vai ler:

Apesar do PIX ser amplamente utilizado, muitas pessoas ainda têm dúvidas se é possível cancelar esse meio de pagamento. Saiba mais sobre pagamento por PIX neste post!

Compartilhe este post:

pagamento por pix

O PIX, sistema de pagamento eletrônico do Banco Central, onde os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, sem limite de horário e durante qualquer dia da semana, já superou o número de movimentações feitas por cartões de crédito e débito em todo o país. Afinal, o PIX facilitou nossas vidas, não é mesmo?

No entanto, apesar do PIX ser amplamente utilizado, muitas pessoas ainda têm dúvidas se é possível cancelar esse meio de pagamento.

Confira a seguir!

É possível cancelar um pagemento feito por PIX?

Desde que foi criado, o PIX caiu no gosto dos brasileiros por vários fatores, um deles é a rapidez para transações financeiras.

No entanto, esse mesmo ponto positivo pode gerar a seguinte dúvida: tem como cancelar uma transferência feita para a conta errada?

O Banco Central afirma que a única maneira de realmente cancelar um PIX é antes de enviá-lo. No entanto, se você fez uma transferência para a conta de outra pessoa por engano, a sugestão do Banco Central é entrar em contato com o recebedor para que ele faça a devolução da quantia.

Muita atenção na hora de fazer um PIX!

Fique Conectado

Mais Artigos

Concessão de Férias
Empresarial
Carol Benke

Concessão de Férias

Férias é um descanso concedido ao empregado que trabalha pelo menos um ano para o empregador. Entenda mais sobre a concessão de férias!

Ler este artigo
Globo-JMC

É importante você saber que esse site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, para gerar possíveis personalizações de anúncios e para controlar o tráfego na rede. Prosseguindo, você concorda e autoriza a utilização de Cookies. A qualquer momento, acesse nossa Política de Privacidade.